ANIVERSÁRIO DO PROMOTER E ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO NITEROIENSE MOVIMENTOU A NOITE DO JARDIM ICARAI COM DIREITO A FILA QUILOMÉTRICA NA PORTA DA FESTA NA BOATE CASA.
Noite muito movimentada no Jardim Icaraí, onde aconteceu no dia 16 de JULHO, o aniversário e homenagem. Uma legião de amigos compareceu para divertida noite e comemorar o aniversário do Promoter e Relações Públicas da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro, Gilberto Pereira, que recebeu das mãos da apresentadora do telejornal da Band Camila Grecco o Titulo de Cidadão Niteroiense agraciado pelo vereador Gallo, na Boate Casa.
Desde cedo uma grande fila foi sendo formada na porta para o coquetel que aconteceu das 22h até a meia noite. Quem estava por perto tratou logo de sair dos bares aos arredores para garantir logo um lugar na festa. Após o coquetel chegou o grande momento com o promoter recebendo a homenagem das mãos de Camila Grecco o Título de Cidadão Niteroiense, sendo aplaudido por todos os presentes da boate, cerca de 600 pessoas, causando muita emoção.
Após a homenagem e a entrega do título a festa seguiu com super Show da dupla Fabiano e Bonatto, com o melhor do sertanejo universitário e depois com a animação do badalado Dj,Gustavo Magoo (convidado) e do Brunno Lemos (residente).
Entre os muitos amigos convidados que conseguiram entrar na casa antes da maia noite, seguidores dos eventos do promoter, surfistas, muitas beldades e formadores de opinião. Infelizmente teve muita gente que ficou de fora e não pode mais entrar por que a casa estava lotada.
A satisfação era geral e muitos consideraram uma das mais divertidas edições comemorações do aniversario do promoter. A festa foi até quase 6h da manhã.
As fotos são de VAGNER FERREIRA.
Théo Fresia foi o destaque no Surf Solidário disputado na Praia de Geribá em Búzios
Vencedor nas categorias Open e Junior, Théo Fresia liderou o time de Búzios, que também teve Sunny Pires como número um na categoria Iniciantes e Gabriela Teixeira no Feminino. Se na água a disputa foi acirrada, na areia a garotada fez a festa no slackline e na clinica de surfe.
Contra partida de um projeto incentivado, o Surf Solidário, que aconteceu nesse último final de semana em Geribá (Búzios), foi um evento piloto que contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro. O evento abriu espaço para os competidores da nova geração do surfe no estado e ao mesmo tempo integrou as crianças, promovendo uma experiência com o esporte.
Depois de dois dias de disputa, na tarde desse último domingo (17 de julho) aconteceram as decisões nas seis categorias em jogo no Surf Solidário. Foi então hora de encerrar as atividades extras e se concentrar nos confrontos.
A primeira final a entrar na água foi a Feminina. Local de Búzios e ex-surfista profissional, Gabriela Teixeira dominou as ações, marcando mais que o dobro de pontos da segunda colocada: 10,50 a 4,50 pontos de Bruna Silva. Completaram a final Andreza Ramos, terceira colocada e Índia Catalano, a quarta.
Na sequencia foi à vez dos iniciantes e, mais uma vez, o título ficou em Búzios. Na verdade, nessa categoria uma briga particular entre os locais Kalany Ratto e Sunny Pires, que acabou levando a melhor. Também participaram dessa decisão Carlos Guilherme, o terceiro, e Lucas Dias, o quarto classificado.
Apenas duas categorias não tiveram vitória de surfistas de Búzios. A primeira foi a Mirim, dominada pelo local do Arpoador, Anderson Picachu, que pela primeira vez visitava Búzios. Nessa, o segundo colocado foi Bernardo Ribeiro, seguido de Gabriel Vilar e Lucas Montenegro, que ficou em quarto lugar.
Picachu vai guardar boas lembranças de Geribá. Além da Mirim chegou a final também na Junior, mas nessa não passou do quarto lugar. O título ficou entre o local Théo Fresia e João Quintanilha, de Arraial do Cabo. No final, por uma diferença de 1,05 pontos Théo fez a festa dos “buzianos”. Nessa final o terceiro colocado foi Kalany Ratto, mais um atleta a chegar em mais de uma decisão.
Depois entraram na água os surfistas mais experientes. Na categoria, Master, acima de 35 anos, o vencedor foi o agora local de Barra de São João, Lee Neves, que travou um duelo acirrado com o macaense Cristiano Silva, que terminou com a segunda colocação. Nesse confronto Duda Tedesco terminou em terceiro, com Renato Carbonele em quarto.
E fechando a disputa, na categoria Open, os locais voltaram a comemorar na segunda conquista de Théo Fresia. E mais uma vez o confronto foi com um atleta também local, Giuliano Arreyes. Giuliano até tentou a virada na última onda, mas terminou 0,35 pontos atrás de Théo. Realmente era o dia dele. Completaram a decisão Cristiano Silva, em sua segunda final, na terceira colocação e o cabo-friense Paulo Pequeno em quarto.
O evento Surf Solidário Búzios 2016 foi apresentado pela Osklen Surfing, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro. O apoio foi da Prefeitura de Búzios, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Brasileira de Surf Profissional. Apoios de alimentação: Chez Michou, Noi e Enu. Apoio de Hospedagem: Brisas, Casa Colina, Gravatás e Jardim de Geribá. A realização foi da Associação de Surf de Búzios.
Fotos de Pedro Monteiro
RESULTADOS:
Feminino
1ª Gabriela Teixeira
2ª Bruna Silva
3ª Andreza Ramos
4ª India Catalano
Iniciantes
1º Sunny Pires
2º Kalany Ratto
3º Carlos Guilherme
4º Lucas Dias
Mirim
1º Anderson Picachu
2º Bernardo Ribeiro
3º Gabriel Villar
4º Lucas Montenegro
Junior
1º Théo Fresia
2º João Quintanilha
3º Kalany Ratto
4º Anderson Picachu
Master
1º Lee Neves
2º Cristiano Silva
3º Duda Tedesco
4º Renato Carbonele
Open
1º Théo Fresia
2º Giuliano Arreyes
3º Cristiano Silva
4º Paulo Pequeno
Abraços e beijos do seu pretinho básico rs,
Gilberto Pereira