Definitivamente, um fim de semana para entrar na história! Foi assim que a Festa do Peão de Americana se despediu da 30ª edição.
Com o Parque de Eventos CCA completamente lotado, Americana brilhou como nunca e mostrou porque é reconhecida como uma das grandes festas do país, o evento, realizado de 10 a 19 de junho, durante dois finais de semana, atraiu um grande número de pessoas vindas de todas as regiões do Brasil.
A tradição se fez presente na arena. O carro de boi, relembrando o antigo transporte sertanejo que ficou na saudade, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, abençoando todos os atletas.
Nas provas esportivas, a primeira disputa foi a modalidade cutiano. Ary Piovezan fez a melhor soma, 257,25, e levou o título da etapa. Na segunda posição, João Conceição Bezerra, com 249,75 e, em terceiro, Valdir Rodrigues, 246,75.
‘Titanic’, da Pro Horse e ‘Mensageiro’, da Cia S.M.D dividiram o prêmio de melhor animal com média 43,63. O título da melhor tropa ficou com a Cia W.R., com media 40,80.
Nos três tambores, brilhou o nome de Ana Carolina Laurini Cardoso. Montando o animal Cromo Down Jet, ela fez a menor somatória, 51.741 e conquistou o título de Americana. Na segunda posição, Ana Carolina Cyrino, no Shady Off, com 51.911 e, em terceiro, Lis Guerreiro, no Miss Doc, e 52,120.
O nome da noite da montaria em touros foi de Nilton Batista. Ele, que já foi campeão da primeira etapa em Americana em 2015, enfrentou nada mais nada menos que ‘Bipolar’, um animal de 980 quilos, que há quase dois anos está invicto e já recebeu mais de 10 fivelas como o ‘melhor touro’. “A emoção é grande. As chaves eram muito difíceis, já que os animais eram os melhores da PBR. Eu acreditei. Quando Deus quer, tudo acontece. Ele me abençoou e eu consegui. Agradeço a todos os meus amigos de Guzolândia (SP) e à minha família”, disse aos prantos, após a montaria.
Nilton enfrentou 11 atletas classificados na somatória dos rounds de sexta (17) e sábado (18). Na final do Iron Cowboy, ele desafiou Tadeu Gregório na máquina de pulos, ‘Rei da Safra’. Nilton levou a melhor e o ‘Rei da Safra’ foi consagrado como o ‘melhor touro’ do campeonato de domingo, com 46,25 pontos.
A ação promovida para arrecadar fundos ao Hospital de Câncer de Barretos, o Desafio do Bem entrou para a história do esporte de montaria em touros por promover o encontro entre o touro Agressivo, da Cia Paulo Emílio, e Luciano Henrique de Castro, competidor da PBR Brasil.
E pela primeira vez em seis anos de PBR, o touro Agressivo sofreu seu primeiro revés depois de Luciano conseguir se manter os oito segundos sobre o atleta de peso mais temido do país. Uma chuva de chapéus e aplausos caiu sobre a arena de Americana.
Foi um rodeio de poucas celebridades circulando, o agito ficou nos bastidores dos camarins de Wesley Safadão e do espetáculo Cabaré, interpretado por Leonardo e Eduardo Costa, na sexta 17/06/16, onde humorista Ceará, Wellington Muniz, “Silvio Santos” ex Pânico, gravava para seu novo programa do Multishow.
No camarote Brahma a novidade foi a camisa criada pela grife Cavalera, a peça trouxe uma leitura moderna de alguns símbolos da música sertaneja, e, a nova plataforma de conteúdo digital sertanejo da Brahma, chamada #SRTNJ.
Sem dúvida o mais animado camarote do Rodeio de Americana foi o VIP Super Bull, com sua localização privilegiada ao lado do palco principal, um novo formato, top dj’s animando a galera durante toda a festa, e, é claro o maravilhoso e novo espaço open bar no Open Super Bull. #Amei #VemProSuperBull
Uma queima de fogos emocionante iluminou o céu de Americana por mais de 15 minutos, anunciando a próxima edição da Festa do Peão, que acontecerá de 9 a 18 de junho de 2017.
Fonte: Bianca Ceará / Vena Consultoria em Comunicação