Na semana passada fui surpreendida com uma crítica de alguém que me chamou de fútil, alegando que eu deveria mudar tendo em vista a impressão que passo pelo Facebook.
Bem não sou a bonequinha de luxo, fútil e glamorosa que muitos pensam… Sou normal como muitos que estão lendo esta crônica…
2015 foi um ano pessoalmente muito difícil, e, de superações onde tive diversas tristezas e vitórias das quais muitos sequer imaginam, mas, resolvi agora compartilhar um pouco desta minha “humanidade”, ou seja, meu lado frágil longe dos holofotes ou glamour dos quais estão acostumados a me ver.
O ano começou com uma viagem fantástica a Europa, entretanto, em meu retorno a violência entrou em minha casa, e, levou um dos meus melhores amigos. Gê era um ser humano fantástico!! Repleto de falhas e defeitos como todos nós, mas uma alma generosa e, um anjo da guarda que eternamente me acompanhará. Sinto saudades!!
Por opção resolvi me dedicar a minha família, algo que muito prezo e considero mais importante que tudo! Por isso deixei um pouco o lado profissional de lado para ficar mais perto e cuidar daqueles que amo e necessitavam de mim: meus pais!! Escolha difícil, mas sem dúvida uma das mais gratificantes.
Em agosto/15, durante exames de rotina descobri que nem tudo estava bem… depois de muitos exames, consulta com vários médicos, fui diagnosticada em definitivo no fim de setembro/15 que estava com um tipo raro de câncer no rim direito!! Difícil?! MUUIITOOOO!!!
Entretanto, durante este percurso, mesmo triste, resolvi que iria viver!! Criei o “Solteiro aos 40”, fui aos lugares que amo, festas, eventos, e, viagens fantásticas com amigos que não imaginavam o que estava acontecendo… Pois não contei a ninguém o que estava acontecendo. Só comuniquei aos amigos íntimos em meados de outubro/15 quando a cirurgia já estava marcada, o que causou espanto, solidariedade, e, comoção.
No dia 10 de novembro de 2015, operei!! A cirurgia foi um sucesso, o médico salvou meu rim e retirou o tumor, que mais tarde o exame histopatológico confirmou estar com quase 4 cm e ser maligno… Como nem tudo é perfeito, tive sérias complicações no pós-operatório quase morri devido a perda de sangue e problemas cardiológicos. Foram 3 dias de CTI, em um total de 10 de internada no hospital sem saber se teria que fazer transfusão de sangue entre outros procedimentos, além de muita dor. Depois, mais 20 dias em casa de molho enlouquecendo.
Lembro de estar no CTI, tomando morfina e não desistir nunca de viver!!! Me recordava da viagem que tinha feito uma semana antes para Caldas Country Show, e, as 7h da manhã estar feliz em cima do trio elétrico da Claudia Leitte, (algo que não foi planejado, apenas aconteceu!). Imaginava o que eu ia fazer em 2016, qual seria meu próximo destino?? Kkkkk !!! Louca?? Claro!!!
Devido a anemia profunda que estava, recebi uma alta parcial em dezembro/15, e, segundo os médicos deveria voltar a minhas atividades devagar, tudo respeitando minhas limitações e no meu tempo!!
Voltar a viver, encontrar meus amigos foi assustador!! Passei mal quando vi tantas pessoas felizes e desejando me abraçar no Champ’s Noel… desculpe-me se fui grosseira mas tive uma crise de pânico assim que cheguei, algo que aos poucos aprendi a superar.
Ontem, 12/01/2016, após 62 dias de operada tive alta!!! Viva!!! Posso voltar a correr, algo que muito estava me fazendo falta, além de ter uma vida normal sem restrições…
Qual a lição que levo disso tudo?? Ser feliz sempre!!! Viver os momentos que a vida nos proporciona intensamente… Afinal, felicidade é isso!!
Não é porque você está triste que deve ser grosseiro como os outros!! Vamos ter cuido com o próximo, as vezes o nosso problema não é nada diante do infortúnio alheio…
2015 foi um ano de muitas dificuldades, mas acima de tudo de vitórias!!! Eu, nasci de novo!!!
Que venha 2016, 2017, 2018… estou preparada, com muitos planos, alegria e acima de tudo uma família maravilhosa e amigos fantásticos que amo muito!! Obrigada Deus pela vida!!