VIAGEM DE SOLTEIRO – Deserto do Atacama/Chile por Jaque Karla

Quando eu e minhas amigas resolvemos viajar novamente, surgiu a idéia de conhecer o Deserto de Atacama. Já tinha ido ao Chile no ano anterior e, voltar lá, causou-me certa satisfação.

Ao mesmo tempo que me empolguei (ANIMADÍSSIMA!!) fiquei receosa, pois conhecer um deserto requer espírito de aventura, condicionamento físico, ou seja, aproveitar mais o dia o que não estava muito habituada pois quem me conhece sabe “SOU BALADEIRA”.

Saímos do Rio de Janeiro com as passagens compradas para Santiago e depois seguimos para Calama, cidade onde tem um aeroporto que fica mais próximo de São Pedro de Atacama. De Calama seguimos de van por quase 2 horas para  São Pedro (HAJA DRAMIN!!!).

Ao chegar ao meu destino, senti os efeitos da altitude, pois estamos falando no Deserto mais alto do mundo (2400 m), mas nada que me impedisse de andar pelas Rua Caracoles e comprar todos os passeios e diveeeeersos souvenires. Nesta rua há várias agências e pudemos escolher os roteiros e preços mais adequados para o que queríamos. EXERCITEI BASTANTE MEU PORTUNHOL.

Superei meus limites, considerando que tenho cinetose. Enfrentei o sol escaldante durante o dia e o frio excessivo durante a noite. Andei por caminhos arenosos, visitei cavernas, Vale de la Luna, Pukara de Quitor, brinquei com as lhamas, admirei os flamingos, curti o Salar de Atacama e as Lagunas, fiz tour astronômico (VI SATURNO!!) e conheci um pouco da cultura Inca.

Infelizmente não conheci o Geiseres del Tatio já que enfrentar a temperatura abaixo de zero, altitude de 5.000 m e acordar antes das 5hs da manhã seria DEMAIS para mim.

E foi assim, o resumo de uma viagem surpreendente que vale muito a pena conferir. Que tal? Boa viagem!!

 

 

atacama 02

 

 

atacama 04

 

 

atacama 06

 

 

atacama 03

 

Leave a comment